A VALE DIAGNÓSTICOS

É INFORMAÇÃO

LEIA MAIS SOBRE EXAMES

CONFIRA NOSSAS DICAS DE SAÚDE

FIQUE POR DENTRO DO VALE DIAGNÓSTICOS


Suas emoções afetam seu sistema imunológico

'}}

Situações tensas desencadeiam uma reação imediata do corpo, liberando mais adrenalina (hormônio que acelera o coração) e o cortisol - substância que eleva a pressão e aumenta o aporte de energia aos músculos. Quanto a produção do cortisol é contínua isso abala o sistema imunológico e o deixa comprometido. Isso acontece muitas vezes por causa excesso de nervosismo, estresse e ansiedade.

Técnicas para lidar com stress e ansiedade
Para ajudar a combater essas doenças crônicas da modernidade, anotamos algumas dicas interessantes da Revista Galileu e vamos repassar para vocês. Leia com calma e relaxe.

1. Esteja presente
Meditar, praticar exercícios, fazer caminhadas ou mesmo ter um hobby que tome 100% da sua atenção – essas coisas focam você no momento e evitam que você pense no que poderia ter sido e não foi e nas possibilidades do futuro, coisas que costumam intensificar a ansiedade e o stress.

2. Entenda o poder da sua respiração
Ansiedade e stress geram respiração ofegante. E retomar o controle da sua respiração pode, no caminho inverso, acalmar sua mente. Respire fundo algumas vezes quando sentir que está nervoso e isso enviará ao seu cérebro a mensagem que você está calmo – já que quem está calmo respira devagar.

3. Cultive um olhar diferente em relação aos seus problemas
Você pode olhar pra uma situação estressante – uma reunião com um cliente – como uma situação estressante ou como uma oportunidade de impressionar alguém importante no seu network. É tudo uma questão de ponto de vista. Deixe a pressão te ajudar a fazer um trabalho melhor, em vez de trazer à tona suas inseguranças.

4. Aceite o que você não pode mudar
Com o perdão do clichê, clichês são clichês por uma razão: eles são verdade. Algumas coisas são o que são e lutar contra elas mentalmente, perguntando porque elas estão acontecendo com você, se culpando ou se martirizando só vão te deixar mais ansioso. Aceite que o problema é do jeito que é: deixe de pensar como poderia ter sido diferente caso as coisas... tivessem sido diferentes. Há coisas que você não pode controlar. Você não pode escolher o que seu chefe, seu marido ou sua sogra vão te falar, mas pode escolher como lidar com isso.

5. Ocupe a mente (mas não muito)
Mantenha-se ocupado o suficiente para não deixar o ciclo de pensamentos negativos seguir seu curso. Não adianta se estressar mais ainda, mas tente manter-se compenetrado em tarefas de alto nível de atenção e que não sejam muito chatas.

6. Exercite-se
Se exercitar faz bem pra sua mente e pro seu corpo, e como não poderia deixar de ser, ajudar a diminuir os níveis de stress e ansiedade. Uma caminhada basta: depois de 21 minutos andando, você já sente alguns efeitos benéficos do exercício no seu organismo: mais calma, foco e disposição.

7. Durma bem
Dormir bem e suficiente pode ser a solução para muitos problemas do seu dia a dia, e não é diferente com stress e ansiedade, que inclusive causam insônia. Então, minimizar distrações e luzes, fazer do seu quarto e da sua cama um santuário do sono e esvaziar a cabeça antes de dormir podem te ajudar.

8. Não seja vítima do perfeccionismo
Sucesso não é uma linha reta, embora pareça assim quando a gente olha pra quem é bem sucedido. Problemas acontecem na vida de todo mundo, as pessoas falham e precisam recomeçar e você não está imune a isso. Se cobrar por perfeição é absurdo porque não é justo com você – além disso, muita gente que é perfeccionista ao extremo só é cruel assim consigo mesmo, porque seria incapaz de cobrar tanto os amigos e os colegas de trabalho, por exemplo. Ou seja: porque você faz consigo o que não faria com os outros?

Não confunda perfeccionismo com um desejo por dar sempre o seu melhor. O perfeccionismo é uma cobrança cruel e irreal e leva à depressão, ansiedade, vícios e é paralisante – especialmente quando deixamos de fazer o que queremos por medo de que não seja perfeito.

Fonte: Revista Galileu 
VALE DIAGNÓSTIVOS, AO SEU LADO SEMPRE!

Compartilhar:

Últimas Publicações

'}}

7 de agosto de 2024

Combate ao Colesterol e hábitos saudáveis

'}}

6 de fevereiro de 2024

Fevereiro Roxo e laranja.

'}}

25 de outubro de 2023

Vale na Mídia: Jornal Tribuna de Joanópolis

© Copyright / 2024 • Vale Diagnóstico Laboratorial • Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Hara Comunicação

Usamos cookies para nos permitir entender melhor como o site é usado. Ao continuar a usar este site, você concorda com esta política. Clique e saiba mais